Após nocautear Jiri Prochazka no UFC 303 e defender o cinturão meio-pesado (até 93kg.) pela segunda vez, Alex Poatan aproveitou as férias no México para se aventurar em um esporte inusitado: o tiro esportivo. No entanto, apesar da precisão que o consagrou no MMA, o campeão não conseguiu acertar nenhum alvo na modalidade, gerando certa frustração.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Poatan aparece no topo de uma montanha, munido de óculos de proteção, colete e tampões para os ouvidos.
Concentrado, ele dispara diversas vezes, mas os tiros erram o alvo. Ao final do vídeo, o brasileiro admite a dificuldade da modalidade, brincando que “não dá não, velho”.
O tiro esportivo exige concentração, precisão e velocidade na hora de disparar uma arma de fogo ou de ar comprimido. A prática requer treinamento constante e o uso de equipamentos de proteção adequados, como óculos, colete e tampões para os ouvidos.
Poatan, que estreou no UFC em 2021, coleciona sete vitórias e uma derrota na organização. Em 2022, conquistou o cinturão dos médios ao nocautear Israel Adesanya, mas perdeu o título na revanche no ano seguinte.
Em abril de 2023, subiu para a categoria meio-pesado e conquistou o cinturão ao nocautear Jiri Prochazka. Ele já superou o próprio tcheco e Jamahal Hill no topo da divisão.