Publicidade

Treinador de Pantoja não descarta que brasileiro enfrente campeão asiático a seguir: ‘muita chance’

Alexandre Pantoja é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Alexandre Pantoja é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Em meio a domínio absoluto na divisão dos moscas (até 56,7kg.) Alexandre Pantoja aparenta estar obrigando o UFC a recorrer a outros lutadores para enfrentá-lo. Durante participação no canal ‘MMA Hoje’, Marcos Parrumpa, treinador do brasileiro, respondeu positivamente sobre a possibilidade de o pupilo ser escalado para enfrentar Kai Asakura, atual campeão do Rizin.

Publicidade

“Sim, tem muita chance. Muita chance”, disse Parrumpinha.

Veja Também

Apesar da resposta, Marcos não hesitou em demonstrar incômodo com situação. Na visão do treinador, será injusto que atleta ainda não contratado passe na frente de outros prospectos da divisão, como por exemplo Muhammad Mokaev e Manel Kape que se enfrentam no UFC 304.

Publicidade

“Vai depender muito da luta do Mokaev com o Kape. Eu acredito que o próximo adversário do Pantoja deve sair de um desses dois. Acho que é justo. Principalmente se for o Mokaev. Se for o Kape (ganhando), eu entendo. O Kape já lutou com Pantoja (…) você trazer um cara de outro evento para lutar contra o seu campeão, eu acho que é falta de respeito com quem já está ali. Pantoja já derrotou toda divisão antes de ser campeão, agora estão tentando trazer (lutadores) de outros lugares para ganhar. Não acho legal porque você tira um pouco do mérito de quem já está na organização”, concluiu.

Kai Asakura pode ser próximo rival de A. Pantoja. Foto: Reprodução/Instagram

Em declaração recente, Pantoja declarou que seu próximo oponente será alguém inesperado, que vá surpreender os fãs de MMA. Com tudo, Dana White e outros mandatários ainda não se pronunciaram sobre possível contratação do japonês. Atualmente o atleta é campeão dos galos no Rizin, apesar de já ter lutado na divisão peso mosca no início de sua carreira.

Publicidade

Kai Asakura no MMA

Aos 30 anos, Kai Asakura vem embalado por dois triunfos consecutivos no Rizin. Com cartel de 21 vitórias e quatro derrotas, o lutador que estreou profissionalmente em 2012, só foi superado por Je Hoon Moon, Manel Kape, Kyoji Horiguchi e por último Hiromasa Ougikubo.

Conhecido pela versatilidade, o japonês conta com 16 triunfos pela via rápida, sendo 13 nocautes. Atualmente, Asakura treina na Japan Top Team, localizado em Toshima, Tokyo.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães