Escalado para protagonizar o UFC Paris contra o perigoso Benoit Saint-Denis em 28 de setembro, Renato Moicano conta com confiança de seu treinador Marcos Parrumpinha. Técnico renomado no mundo do MMA, o brasileiro demonstra respeito pelas habilidades do francês, mas acredita que carro-chefe do pupilo fará diferença em confronto apertado.
“É uma luta que vai definir bastante o condicionamento físico. O Saint-Denis sempre começa muito forte, é uma característica dele. Moicano tem que estar bem para se defender bem nos primeiros rounds e ainda assim conseguir impor o jogo dele a partir do segundo (round). Ele não pode esperar o terceiro. Não pode perder três e depois querer voltar e pensar que vai pegar (…) acho que a partir do segundo round ele vai se impor e chegar aonde a gente quer, que é no chão”, declarou Parrumpinha em entrevista ao ‘MMA Hoje’.
Veja Também
Por fim, o treinador da American Top Team reconheceu que apesar da possibilidade de não haver vitória pela via rápida, o domínio no solo será favorável ao seu lutador.
“Se ele chegar por cima, tanto no primeiro, como no segundo ou qualquer round, eu acho que aquele round ele ganha. Pode ser que não finalize ou tenha o nocaute técnico, mas o Moicano por cima, aquele round é dele”, concluiu.
Atual 10 colocado no ranking dos leves, Moicano vive grande fase na carreira com três vitórias consecutivas. Visando dar grandes passos na categoria, o atleta encara promessa da organização Benoit Saint-Denis, que busca retornar ao caminho das vitórias após sofrer duro nocaute no UFC 299. Confronto entre os atletas ocorre em Paris, no dia 28 de setembro.
Você precisa fazer login para comentar.