Nocauteado de forma brutal na eleita ‘Luta da Noite’ no UFC 300, Justin Gaethje abriu o jogo e comentou sobre performance e estratégia realizada diante de Max Holloway naquela noite. Escalado para defender título BMF, o lutador admitiu que seu rival foi perfeito durante confronto e destacou o que poderia ter feito de diferente para atrapalhar havaiano no combate.
“Não me senti exausto lá dentro, o que eu suponho que teria sido a repercussão de quebrar o nariz e não poder usá-lo. Meu plano de jogo não era necessariamente o plano de jogo correto, mas isso é algo com que você só pode (se preocupar) depois do fato. (Max Holloway) foi muito preciso, perfeito naquela noite. Acho que eu teria que ter pressionado mais, teria tentado avançar. Achei que ele viria mais até mim e, quando ele veio, foi muito imprevisível”, admitiu Gaethje em entrevista ao Anik & Florian Podcast.
Em confronto que durou 24 minutos e 59 segundos, Gaethje e Holloway entregaram batalha eletrizante para público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Já nos segundos finais do combate, mesmo vencendo na pontuação dos juízes, o havaiano chamou compatriota para trocar socos no centro do octógono e acabou nocauteando Justin de maneira brutal.
Determinado a tirar tempo necessário para se recuperar dos danos, Gaethje até o momento não possui luta agendada na organização. Atualmente o lutador ocupa terceira colocação no ranking dos leves (até 70,3kg.).