Após meses de inatividade por problemas de saúde, Khamzat Chimaev traça planos para seu retorno ao octógono. O lutador, que está invicto na carreira, almeja nada menos que disputar o título dos médios (até 83,9kg.) em sua próxima luta, que deve acontecer no UFC 308, em Abu Dhabi, em outubro.
Em entrevista à Match TV, Chimaev se mostrou confiante em sua capacidade de conquistar o título e ignorou período em inatividade para dizer que merece furar a fila.
“Provavelmente meu retorno acontecerá em outubro, em Abu Dhabi. O oponente ainda não é conhecido, mas eu gostaria de lutar pelo título. Tenho sete lutas, sete vitórias. Não há nenhum lutador no UFC que tenha vencido sete lutas sem lutar pelo cinturão. Eu mereço. Dana White fala coisas diferentes o tempo todo, mas estamos negociando”, afirmou Chimaev.
Com um cartel impecável de sete vitórias em sete lutas, Chimaev se consolidou como um dos principais candidatos ao cinturão da categoria. Sua trajetória meteórica no UFC foi marcada por atuações impressionantes, incluindo boas atuações sobre Gerald Meerschaert, Gilbert Durinho e Li Jingliang.
Apesar da confiança de Khamzat, a furada de fila pelo título não será tarefa fácil. A divisão dos médios do UFC é uma das mais disputadas da organização, com nomes como Israel Adesanya, Sean Strickland e Robert Whittaker entre os principais lutadores. Dricus du Plessis é o atual campeão.