Atual primeiro colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.) Arman Tsarukyan não espera nada além de uma disputa pelo título em sua próxima aparição. Ciente que Islam Makhachev flerta com a ideia de subir aos meio-médios (até 77,1kg), o armênio garantiu que não se importa com revanche e sim em se tornar campeão quando pisar no octógono novamente.
“Tenho um acordo verbal que vou lutar pelo título. Não sei se ele (Islam Makhachev) foi informado disso, mas o UFC me disse que sou o próximo na fila. Para ser sincero, não me importo se ele subir de categoria, apenas me dê o título interino ou deixe o cinturão vago, pois estarei lutando por ele. Não se trata de lutar contra o Islam, só preciso me tornar campeão”, declarou Tsarukyan em entrevista ao ‘Sport24’.
Ao seguir com fala, o atleta destacou atual cenário sobre pena aplicada após agredir fã durante a caminhada ao octógono no UFC 300.
“Vou gravar aquele vídeo (antibullying) no inicio de agosto e minha suspensão irá terminar no dia 13 de setemrbo. Só preciso fazer esses vídeos. Espero lutar no final de outubro ou início de novembro. Eu tenho que fazer isso e não ne incomoda. Só vai fazer bem para minha carreira”, concluiu.
Agendado para ocorrer em 26 de outubro, o UFC 308 ainda não possui luta principal definida. A expectativa é que Arman e Islam realizem revanche em disputa pelo título dos leves. Na primeira ocasião, em 2019, o russo derrotou o rival na decisão unânime dos juízes.