Determinado a não se aposentar após derrota para Islam Makhachev no UFC 302, Dustin Poirier afirma estar disposto a encarar elite do peso leve (até 70,3kg.) em sua próxima aparição. Na busca por vitória, o norte-americano admitiu que Charles do Bronx está presente na lista dos possíveis adversários citados pelo comentarista oficial do Ultimate Jon Anik.
Os lutadores citados foram: Nate Diaz, Conor McGregor, Alexander Volkanovski, Justin Gaethje, Max Holloway, Charles e Colby Covington.
“100%. Sim, com certeza. Se eu voltar a lutar, e quando eu voltar a lutar, com certeza será com um desses caras que você acabou de dizer”, declarou o atleta.
Ao justificar intenções de seguir lutando mesmo após ter cogitado aposentadoria, Poirier destacou melhoria em suas lesões e vontade de não manchar legado com duas derrotas seguidas.
“Depois da luta contra Islam, quando voltei para casa, pensei: ‘Talvez seja isso’. Depois de algumas semanas, as lesões começaram a doer cada vez menos após a luta, e eu pensei: ‘Tenho que fazer isso de novo’. Nunca perdi duas lutas seguidas. Não posso deixar esse esporte com uma derrota. Mas, ao mesmo tempo, quero estar 100% no esporte se for fazer isso de novo, porque não quero desrespeitar o esporte”, concluiu.
Além de Poirier, Diego Lima, empresário de Do Bronx, também enxerga com bons olhos uma revanche entre os atletas. Em entrevista recente, o representante do brasileiro relembrou que Dustin foi o atleta que mais gerou vendas de Pay-Per View em confronto contra o brasileiro.