Nas últimas semanas, os sempre constantes boatos sobre a volta do lendário russo Fedor Emelianenko ao MMA se intensificaram, após a divulgação de fotos de um encontro entre o ex-lutador e o presidente do Bellator Scott Coker no Japão. Os rumores, no entanto, não seriam verdadeiros e o ex-campeão do extinto PRIDE continuaria sua aposentadoria, anunciada em junho de 2012.
A informação foi divulgada pelo site norte-americano “Bloody Elbow”, que diz ter conversado com diversas fontes próximas ao lutador, que confirmaram que a intenção de Fedor não é voltar ao MMA, mas sim intensificar sua atuação como representante do esporte fora dos ringues, na função de porta-voz em viagens pela Rússia.
Fedor Emelinaneko, hoje com 38 anos, encerrou sua carreira profissional no MMA com 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Ex-campeão dos pesados do PRIDE e campeão do Grand Prix da organização japonesa em 2004, Fedor pendurou as lutas em 21 de junho de 2012, após nocautear o brasileiro Pedro Rizzo no evento M-1 Global, em São Petesburgo. na Rússia.