Tom Aspinall surpreende ao revelar segredo para ter ‘os punhos mais duros do UFC’

Tom Aspinall

Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg), Tom Aspinall não está medindo esforços na preparação para a defesa de título contra Curtis Blaydes na luta co-principal do UFC 304, no dia 27 de julho, em Manchester, na Inglaterra. Para o britânico, isso inclui voltar às raízes.

Publicidade

Durante participação recente no podcast ‘MMA Hour’, Aspinall contou que aderiu à tradição dos velhos viajantes ciganos de mergulhar os punhos em gasolina para endurecê-los antes da revanche contra Curtis Blaydes.

Veja Também

“Já assistiu ao documentário Knuckle? É um documentário sobre comunidades de viajantes na ilha do Reino Unido. E há um cara lá, o grande Joe Joyce, uma lenda dos viajantes antigos, e ele revela alguns métodos ciganos para se preparar para uma luta. Quis voltar um pouco às minhas raízes ciganas, então pensei: certo, o que vou fazer é fazer um pequeno ringue com fardos de feno. Quando chega por volta das 4 da manhã, coloco meu alarme, saio, faço um pouco de sombra entre os fardos de feno e depois faço o velho método cigano de mergulhar os punhos em gasolina por cerca de 20 minutos enquanto o sol nasce, e isso endurece os punhos”, contou o campeão.

Publicidade

Tom Aspinall afirmou que tal tradição faz parte de sua rotina diária pré-luta e garantiu que vem surtindo efeito.

“Estes são os punhos mais duros do UFC. Eles são como pedras”, afirmou.

Publicidade

Tom Aspinall e Curtis Blaydes duelam pelo cinturão interino dos pesados na luta co-principal do UFC 304, no dia 27 de julho, em Manchester. A luta principal do evento apresenta a disputa do título dos meio-médios (até 77,1 kg) entre Leon Edwards e Belal Muhammad.

Publicado por
Fernando Keller