Na expectativa de se tornar próxima desafiante ao título dos galos (até 61,2kg.), Julianna Peña evita menosprezar atual campeã Raquel Pennington, mas deixa claro que suas primeiras intenções se baseiam em Amanda Nunes. Rival da brasileira, a colombiana afirma que, caso reconquiste cinturão, irá desafiar imediatamente a ‘Leoa’ para retornar ao UFC.
“Não quero colocar a carroça na frente dos cavalos, mas vou lutar com a Raquel (Pennington) eu quero aquele cinturão de volta, eu quero meu cinturão de novo. Depois disso eu absolutamente chamarei a Amanda e eu tenho absoluta convicção que ela voltará, porque é uma grande luta para ela fazer. Não acredito que ela se aposentou um dia, ela só está esperando pela oportunidade perfeita (para voltar)”, declarou Peña ao ‘The MMA Hour’.
Protagonistas de grande rivalidade na organização, Julianna e Amanda já se enfrentaram duas vezes na carreira. Na primeira ocasião, Peña quebrou a banca e surpreendeu o mundo do MMA ao se tornar primeira pessoa a finalizar a brasileira em combate no octógono. O feito ocorreu no segundo round e na época Nunes perdeu título da categoria.
Já na aguardada revanche, Amanda não perdoou e teve atuação de gala. Com performance dominante, a brasileira reconquistou título ao triunfar na decisão unânime dos juízes. Até o momento, Nunes não declara publicamente suas intenções de retornar ao octógono. Sua última atuação ocorreu em janeiro de 2023, quando superou Irene Aldana.