Poatan compara ganhos no UFC com trabalho em borracharia: ‘0,6% cobriu 14 anos’

Publicidade

Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, revelou os bastidores de sua trajetória e os frutos colhidos com a dedicação ao esporte. Questionado por um fã sobre seus rendimentos no UFC 303, quando venceu Jiri Prochazka por nocaute, o lutador brasileiro surpreendeu ao comparar o valor recebido com sua antiga realidade.

“Foi um dinheiro muito bom. Trabalhei por 14 anos em uma borracharia e o dinheiro que eu ganhei lá em 14 anos. 0,6% do dinheiro que eu ganhei no UFC 303 cobriu pelos 14 anos trabalhados na borracharia. Foi uma boa grana e agradeço a Deus por tudo”, confessa Poatan em seu canal oficial no YouTube.

Publicidade

Veja Também

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

A fala do atleta remete à época em que conciliava o árduo trabalho na borracharia, em São Bernardo do Campo, com os treinos de luta. Imagens antigas no Google Maps ainda o registram no local, antes de qualquer glamour que o esporte lhe trouxe.

Estreando no MMA em 2015, Poatan trilhou um caminho árduo até se consagrar campeão dos meio-pesados em 2023. Com um cartel de 11 vitórias e apenas 2 derrotas, o lutador coleciona triunfos notáveis sobre nomes como Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: Alex PoatanMMAUFCUFC 303