De olho no que acontece na divisão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Alistair Overeem expressa descontentamento com atual cenário da categoria que já se apresentou. Ciente que Jon Jones está acertado verbalmente para encarar Stipe Miocic, o veterano discorda do confronto e afirma que o rival ideal seria Francis Ngannou, que hoje está fora do Ultimate.
“Ele deveria (estar lutando com Jon Jones). Stipe não luta há muitos anos. Mas foi um pouco vago como isso aconteceu, certo? Eu sei que houve algumas (conversas sobre a luta). E ambos queriam, mas agora Francis se foi. Essa era a luta a ser feita, certo? Stipe não luta há muito tempo. O que ele está fazendo nesse meio tempo? Porque quando você tem uma luta, há uma preparação, há desenvolvimento. E quando você não está fazendo isso, você está fazendo outras coisas. Ok, talvez ele tenha um alto foco, uma alta dedicação ao treinamento, mas você não está lutando. E Jon está lutando, não muito, mas ele está lutando”, declarou Overeem em aparição no JAXXON Podcast.
Rivais de longa data, Jon Jones e Francis Ngannou flertaram diversas vezes com possível confronto, mas nunca conseguiram entrar em consenso. Na ocasião, o norte-americano se preparava para subir ao peso pesado, episódio que durou cerca de três anos.