Em meio a grandes rumores sobre próxima defesa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) Alex Poatan demonstra estar indisposto a seguir desejo de Magomed Ankalaev. Apesar de não citar o russo, o campeão afirmou que pretende voltar apenas em novembro ou dezembro, descartando qualquer possibilidade de se apresentar em Abu Dhabi, agendado para outubro.
“Quero descansar um pouco. Evoluir nos treinos. Acredito que novembro ou dezembro seria uma data muito boa. Antes de novembro não quero voltar (…) seria uma data interessante (card numerado em novembro), tenho minha história no Madison Square Garden, boas lembranças, seria uma data para fazer e as datas estão apertadas, acho que dezembro seria melhor”, declarou Poatan em vídeo publicado no seu canal do YouTube.
Rumo a terceira defesa de título, Poatan garante estar disposto a enfrentar quem o UFC colocar a sua frente. Caso seja escalado para se apresentar em novembro, o brasileiro dividiria protagonismo com Jon Jones, que irá defender o título linear dos pesados (até 120,2kg.) contra Stipe Miocic em Nova York (EUA).
Por outro lado, Ankalaev apesar de declarar preferência por lutar em solo árabe, também afirma estar em dia com visto norte-americano e disposto a enfrentar Poatan nos Estados Unidos. O evento numerado de dezembro ocorre em Las Vegas.