Duas vezes vítima de Leon Edwards no passado recente, Kamaru Usman não tem mágoas ou ressentimentos em relação ao algoz. Pelo contrário, o nigeriano fez elogios e até mesmo deixou um conselho ao atual campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) antes da próxima defesa de cinturão, em revanche contra Belal Muhammad, na luta principal do UFC 304, no dia 27 de julho.
Em entrevista recente à ‘ESPN’ norte-americana, o nigeriano afirmou que gostaria de ter visto Leon Edwards voltar à ação mais cedo, mas afirmou esperar mais uma boa exibição por parte do campeão.
“Eu gosto de Leon. Sendo um campeão, ele definitivamente tem habilidades reais. Mas sinto que, como um fã agora, fico frustrado porque essa luta já deveria ter acontecido. Já faz muito tempo. Estou feliz que finalmente vamos ter essa luta e que Leon vai poder entrar lá e provar a todos que ele está lá em cima nessa lista de peso por peso”, afirmou.
Embora tenha feito elogios às habilidades de Leon Edwards, Kamaru Usman aconselhou o britânico a se portar de maneira mais agressiva dentro do octógono para defender seu reinado na categoria.
“Acho que é uma boa luta. Gosto da onda de confiança que Leon está carregando agora. Ele entende a responsabilidade de ser um campeão; como você deve treinar, a mentalidade que você precisa ter. Uma pequena coisa que eu gostaria de ver dele é ele soltar aquele assassino. Se você sabe que é o maior cachorro, você precisa provar isso para cada um dos desafiantes que querem o seu lugar”, finalizou.