O mais recente cancelamento do retorno de Conor McGregor ao octógono acendeu mais uma vez o sinal de alerta nos fãs que se questionam a respeito da motivação do irlandês, que se encontra afastado do octógono há mais de três anos. Ex-parceiro de treinos do ‘Notório’, Brendan Laughnane garante, no entanto, que McGregor está ‘faminto’ para retornar.
Em participação recente no ‘MMA Hour’, o ex-campeão peso pena (até 65,7 kg) da PFL, que passou semanas treinando com Conor McGregor há alguns meses, garantiu que o irlandês deseja voltar ao octógono, argumentando que o ‘Notório’ não precisa mais de dinheiro e faz o que faz por amor pelo esporte.
“É claro que ele quer lutar. Dinheiro não importa para Conor. Conor é um lutador. Ele só quer lutar. Eu estive na academia com ele entre quatro e seis semanas, treinando todos os dias. Lutando um com o outro. O cara está faminto para voltar. Ele não precisaria fazer isso agora. Ele está chegando ao status de bilionário. Ele faz isso por amor pelo esporte. É um artista marcial. Ele acorda todos os dias e é isso que acende a chama dentro de pessoas como eu e ele”, garantiu.
A causa da recente saída de Conor McGregor do UFC 303, em junho, quando enfrentaria Michael Chandler, foi uma fratura em um dos dedos do pé. Enquanto muitos fãs acreditam que o ex-campeão poderia ter entrado em ação lesionado, Loughnane vê a decisão do irlandês como uma demonstração de comprometimento em voltar a atuar na melhor forma.
“O fato de ele ter saído da luta por uma lesão me mostra que ele está em um bom lugar. Ele já entrou em lutas machucado, isso é bem documentado. Lute quando estiver saudável. Há muito em jogo para ele agora. Ele tem que lutar saudável. Ele já lutou com lesões muito ruins no joelho e na perna. Estou feliz que ele tenha saído da luta, demonstrando maturidade. Mal posso esperar pelo seu retorno”, finalizou.