O retorno do astro do UFC, Jon Jones, ao octógono pode estar mais distante do que se imaginava. O campeão peso pesado (até 120,2kg.) divulgou, em uma publicação apagada posteriormente, que sofreu uma grave lesão em um dos dedos. A notícia caiu como uma bomba no mundo das artes marciais mistas, já que o atleta estava previsto para defender seu cinturão contra Stipe Miocic ainda neste ano.
O cenário mudou drasticamente com a revelação da lesão. Jones apagou a publicação original, mas deixou pistas sobre seu estado de saúde em outras mensagens enigmáticas. A natureza exata da lesão ainda é desconhecida, mas a gravidade do ocorrido é motivo de preocupação para o lutador e seus fãs.
“Eu cortei metade do dedo no aeroporto de Las Vegas”, escreveu Jon em postagem apagada.
Com o futuro de Jones incerto, a divisão peso pesado enfrenta mais uma reviravolta. Stipe Miocic permanece à espera de um adversário, enquanto Tom Aspinall disputa o cinturão interino contra Curtis Blaydes no UFC 304, no dia 27 de julho.
O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação de Jon Jones. A organização deve divulgar mais informações sobre o caso nos próximos dias.