Confiante para luta com Cormier, Jones projeta: ‘Meu sonho é ser o maior de todos’

Jones (foto) que se consolidar como um dos maiores de todos os tempos contra Cormier. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Jones (foto) que se consolidar como um dos maiores de todos os tempos contra Cormier. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Prestes a fazer sua oitava defesa de cinturão, quando enfrenta Daniel Cormier no UFC 182, Jon Jones traçou metas para sua carreira que transcendem simplesmente à manutenção do título. O norte-americano, rei da divisão dos meio-pesados desde 2011, quer que cada vez mais suas lutas o consolidem como um dos grandes lutadores da história do MMA.

Publicidade

Veja Também

“Eu tenho sonhos grandes, cara. Meu sonho é simplesmente ser o maior de todos. Por que não? Acho que minha confiança ofende muitas pessoas, mas acho que elas deveriam se inspirar com isso em vez de achá-la ofensiva. Por que eu não iria querer ser o maior?”, refletiu o campeão, durante os treinos abertos realizados como preparativos para o UFC 182.

Apesar de considerar que já está no caminho de cumprir seu objetivo, Jones ainda vê dois ex-campeões do UFC à sua frente. “Eu acredito que sou um dos melhores lutadores que já atuaram neste esporte, por conta do meu histórico e por ser um dos mais jovens a fazer isso. Mas eu não diria que sou o melhor. Acredito que Anderson [Silva] e Georges [St. Pierre] fizeram coisas incríveis e ainda são os caras a serem admirados”, apontou. “Mas eu quero ser o melhor. Quero ser o melhor campeão de todos os tempos – não só um lutador de MMA, mas um campeão. Ainda há muitos campeões que estão bem à minha frente, mas, enquanto eu mantiver esse tipo de direcionamento em minha mente, eu quero me juntar a esse grupo.”

Publicidade

A luta entre Jones e Cormier será a atração principal do primeiro evento do UFC em 2015, no ginásio MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), neste sábado (3). Será a oitava defesa de cinturão de Jones, que, desde que conquistou o título, em 2011, passou por Quinton Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira. Já Cormier conquistou duas vitórias desde que se mudou para os meio-pesados, atropelando Patrick Cummins e Dan Henderson. Antes, ainda nos pesados, DC se destacou com vitórias sobre Antônio Pezão, Josh Barnett, Frank Mir e Roy Nelson.

[vox id=”28293″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Jon JonesUFC 182