O UFC Denver começou bem para o Brasil. Única representante do país no card preliminar do evento, Luana Santos não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e superar Mariya Agapova em duelo válido pelo peso mosca (até 56,7 kg). A brasileira machucou a cazaque em pé, aplicou uma linda queda e finalizou o combate com um mata-leão ainda no primeiro round.
Com o resultado, Luana Santos se mantém invicta no octógono do UFC, com três vitórias em três lutas na organização. A última derrota da brasileira aconteceu em julho de 2022, ainda no LFA.
Por outro lado, Mariya Agapova se encontra em situação muito delicada na organização, com três derrotas seguidas e quatro nas últimas cinco lutas.
Luana Santos machuca Mariya Agapova em pé e finaliza no chão
Mariya Agapova começou fintando bastante e tentando evitar a aproximação de Luana Santos. A brasileira encurtou a distância, mas a cazaque rechaçou. Na sequência, Luana encurtou mais uma vez e acertou um direto de direita no rosto de Agapova, que foi a knockdown. A brasileira aproveitou o bom momento e aplicou uma linda queda para cima da cazaque, caindo de guarda passada. A brasileira rapidamente foi para a montada e atacou o katagatame. Agapova se defendeu, mas cedeu as costas para Luana, que atacou o mata-leão e forçou a cazaque a dar os três tapinhas.
Jasmine Jasudavicius prevalece e bate Fatima Kline em duelo de estilos
A quinta luta do card preliminar do UFC Denver, válida pela divisão peso mosca (até 56,7 kg), apresentou um duelo de estilos entre Jasmine Jasudavicius e Fatima Kline. Ao fim dos três rounds, a luta agarrada de Jasmine prevaleceu contra a trocação de Fatima para uma vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
Décima quinta colocada no ranking da categoria, Jasmine Jasudavicius conquistou a segunda vitória consecutiva no octógono e soma agora quatro triunfos nas últimas cinco aparições.
Do outro lado, Fatima Kline sofre a primeira derrota da carreira em sua estreia no Ultimate.
Montel Jackson ‘apaga’ Da’Mon Blackshear em nocaute relâmpago
Na quarta luta do UFC Denver, válida pela divisão dos galos (até 61,2 kg), Montel Jackson precisou de apenas 18 segundos para acertar um cruzado de esquerda brutal e ‘apagar’ Da’Mon Blackshear.
Com o nocaute relâmpago, Montel Jackson alcançou a quinta vitória consecutiva no octógono do UFC. O norte-americano não perde desde julho de 2020.
Do outro lado, Da’Mon Blackshear, que aceitou a luta com dias de antecedência, sofreu o primeiro nocaute da carreira e amargou a segunda derrota seguida no Ultimate.
Andre Petroski aposta nas quedas e domina Josh Fremd por três rounds
A segunda luta do UFC Denver era apontada como uma das mais equilibradas do card, mas o que se viu foi um verdadeiro domínio de Andre Petroski contra Josh Fremd. Apostando na luta agarrada, Petroski não teve dificuldades para levar o rival para o chão nos três assaltos e garantiu uma vitória tranquila na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
Com o resultado, Andre Petroski se recuperou de uma sequência de duas derrotas e voltou a vencer no octógono do UFC.
Josh Fremd, por outro lado, amargou a segunda derrota consecutiva na organização.
Evan Elder confirma favoritismo e finaliza Darrius Flowers na abertura do card
Na primeira luta do UFC Denver, válida pela divisão dos meio-médios (até 77,1 kg), Evan Elder confirmou o maior favoritismo de todo o card e finalizou Darrius Flowers no início do segundo round. Após um primeiro round movimentado, ‘O Fenômeno’ aproveitou o cansaço do rival no segundo assalto e finalizou a luta com katagatame.
A vitória sobre Darrius Flowers foi a segunda consecutiva de Evan Elder no octógono do UFC. O norte-americano se recupera de um começo ruim na organização, com duas derrotas.
Do outro lado, Darrius Flowers se vê em situação muito delicada após amargar a terceira derrota em três lutas na organização.
Resultados do UFC Denver
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Rose Namajunas derrotou Tracy Cortez na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 48-47)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Muslim Salikhov derrotou Santiago Ponzinibbio na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Jean Silva derrotou Drew Dober por nocaute técnico aos 1m28s do R3
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Gabriel Marretinha derrotou Ange Loosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Julian Erosa derrotou Christian Rodriguez por finalização aos 4m49s do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Abdul Razak Alhassan x Cody Brundage terminou em no-contest aos 37s do R1
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Charles Johnson derrotou Joshua Van por nocaute (soco) a 20s do R3
Peso mosca (até 56,7 kg): Jasmine Jasudavicius derrotou Fatima Kline na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2 kg): Montel Jackson derrotou Da’Mon Blackshear por nocaute (soco) a 18s do R1
Peso mosca (até 56,7 kg): Luana Santos derrotou Mariya Agapova por finalização (mata-leão) a 3min27s do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Andre Petroski derrotou Josh Fremd na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Evan Elder derrotou Darrius Flowers por finalização (katagatame) a 1min46s do R2
Você precisa fazer login para comentar.