Uma das principais promessas do plantel do Ultimate, deu mais um passo para mostrar que já é uma realidade. Com golpes plásticos, trocação de altíssimo nível e boa defesa de quedas, o brasileiro Jean Silva não tomou conhecimento do veterano Drew Dober e venceu o seu rival por nocaute técnico após causar um corte brutal em seu supercílio.
Prospecto da Fighting Nerds, o ‘Lord Assassino’ se mantém invicto após três lutas na organização, com todos os triunfos acontecendo por nocaute. Aos 27 anos de idade, Jean agora ostenta um cartel de 14 triunfos e dois reveses como profissional.
O duelo começou com muito estudo e poucos golpes no primeiro segundo. Dober surpreendeu ao acertar um chute que deu uma leve balançada em Jean, que, poucos segundos depois, rebateu com um cruzado. Em sequência, Jean tentou conectar uma joelhada voadora, mas o golpe não pegou em cheio, mas abriu um sangramento no supercílio do norte-americano.
Dober seguiu andando para frente, em uma das tentativas de aproximação, recebeu uma linda cotovelada de encontro. Drew seguia andando para frente, tentando encurralar Jean, que seguia atuando de forma tranquila e estratégica. Mesmo com uma estratégia mais reativa, o ‘Lord Assassino’ se mostrava muito certeiro em todos os ataques que buscava conectar.
No segundo round, Dober tentou buscar a queda, mas, Jean fez bem a defesa. Em um momento de distração, o brasileiro quis brincar e olhar para o lado e recebeu um lindo cruzado de encontro, que o acertou em cheio. Logo na sequência, os dois lutadores passaram a trocar golpes de forma franca, o que causou um enorme frisson no público presente na arena.
Dober cresceu no combate e passou a controlar a distância e ficar mais à vontade na trocação, onde conectou bons golpes no prospecto da Fighting Nerds. Nos segundos finais, Drew se agarrou no brasileiro para tentar a queda, porém, foi surpreendido com um contragolpe que o fez balançar e ser, literalmente, salvo pelo gongo de uma blitz imposta pelo brasileiro.
O terceiro round começou com o público ovacionando os dois atletas, empolgados com o espetáculo entregue. Logo nos primeiros segundos, Dober buscou novamente entrar nas pernas, mas, foi surpreendido por uma tentativa de finalização. Logo na sequência, Herb Dean interrompeu o confronto para avaliar um corte pesado no rosto do norte-americano e decidiu encerrar o confronto, para preservar a integridade física de Drew.
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Rose Namajunas derrotou Tracy Cortez na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 48-47)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Muslim Salikhov derrotou Santiago Ponzinibbio na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Jean Silva derrotou Drew Dober por nocaute técnico aos 1m28s do R3
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Gabriel Marretinha derrotou Ange Loosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Julian Erosa derrotou Christian Rodriguez por finalização aos 4m49s do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Abdul Razak Alhassan x Cody Brundage terminou em no-contest aos 37s do R1
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Charles Johnson derrotou Joshua Van por nocaute (soco) a 20s do R3
Peso mosca (até 56,7 kg): Jasmine Jasudavicius derrotou Fatima Kline na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2 kg): Montel Jackson derrotou Da’Mon Blackshear por nocaute (soco) a 18s do R1
Peso mosca (até 56,7 kg): Luana Santos derrotou Mariya Agapova por finalização (mata-leão) a 3min27s do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Andre Petroski derrotou Josh Fremd na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Evan Elder derrotou Darrius Flowers por finalização (katagatame) a 1min46s do R2