Gabriel Marretinha se recupera após perda da invencibilidade e vence Ange Loosa no UFC Denver

A promessa dos meio-médios entregou uma atuação estratégica neste sábado (13) e conquistou o seu primeiro triunfo por pontos da carreira

G. Marretinha derrotou A. Loosa no UFC Denver (Foto: Twitter/@ufcnews)

No card principal do UFC Denver, realizado neste sábado (13), Gabriel Marretinha provou que a derrota em sua última luta foi apenas um acidente de percurso. Diante do congolês Ange Loosa, o meio-médio (até 77,1kg) brasileiro mostrou inteligência tática e que sabe vencer também por pontos ao bater o seu rival na decisão unânime dos juízes.

Aos 26 anos de idade, Marretinha agora possui um cartel no MMA de 16 triunfos e apenas uma derrota. Vestindo as luvas do Ultimate, onde foi contratado em 2023, o brasileiro conquistou três resultados positivos e apenas um negativo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC Denver
Luana Santos Mariya Agapova UFC Denver Twitter UFC News

A LUTA

Os dois lutadores começaram trocando chutes no centro do cage e Loosa rapidamente grudou no brasileiro e buscou a queda. Apesar de não conseguir manter Gabriel no solo, o congolês seguiu grudado no atleta tupiniquim. Logo depois, Bonfim pressionou e acertou um direto que balançou o seu rival e o levou ao solo, mas Ange se levantou rapidamente.

Na sequência, Loosa entrou nas pernas de Gabriel novamente e grudou novamente o brasileiro, porém, seguiu com a dificuldade de quedá-lo e mantê-lo no solo. Os dois atletas levantaram e voltaram ao centro do cage, onde os dois atletas trocaram golpe, sem muita contundência, até o final do round.

PUBLICIDADE:

Imediatamente após o início do segundo round, Loosa voltou a insistir na tentativa de queda, porém, mais uma vez, falhou em manter Gabriel preso ao solo. Os dois meio-médios voltaram a trocar golpes no centro de cage. O ‘Marretinha trabalhava as combinações de jab e direto, transitando com o clinch mas não conseguia balançar o seu rival.

O terceiro round começou com os dois atletas novamente trocando golpes no centro do cage. Loosa tentava encurtar a distância, mas Gabriel trabalhava bem os jabs de encontro. Na metade do assalto, o ‘Marretinha’ acertou um lindo direto que entrou limpo, seguido de um chute na linha de cintura. Com dificuldades na trocação, Ange tentou quedar o brasileiro que negou a investida de forma segura. Nos minutos finais, Gabriel aproveitou-se do cansaço do seu rival para seguir conectando chutes e socos da média para a longa distância e evitando a luta agarrada do congolês.

PUBLICIDADE:

Julian Erosa finalizou Christian Rodriguez no primeiro round

J. Erosa venceu C. Rodriguez no UFC Denver (Foto: Twitter/@ufcnews)

Veterano do peso pena (até 65,7kg), Julian Erosa conquistou uma vitória categórica no UFC Denver. Diante de Christian Rodriguez, o ‘Juicy J’ pressionou desde o início mostrando desenvoltura na trocação, entretanto, após o seu adversário tentar mudar o nível do jogo, Erosa encaixou uma finalização e forçou o seu rival a bater em desistência.

O triunfo sobre Rodriguez foi o segundo consecutivo de Erosa, todos em 2024. Aos 34 anos de idade, o veterano possui um cartel no MMA de 30 vitórias e 11 derrotas.

PUBLICIDADE:

Cody Brundage x Abdul Razak Alhassan terminou em no-contest

C. Brundage não conseguiu seguir no confronto (Foto: Twitter/@ufcnews)

O duelo que abriu o card principal do UFC Denver terminou com frustração do público presente na arena. Logo após o soar do gongo, Brundage entrou nas pernas de Alhassan para buscar a queda, porém, o ganês conseguiu conectar um lindo golpe de encontro que levou o norte-americano ao solo.

Alhassan seguiu golpeando o seu rival, porém, acabou conectando golpes irregulares na nuca, o que forçou o árbitro a interromper o confronto. Após os cinco minutos de recuperação ao qual tinha direito, Brundage não conseguiu seguir no confronto, o que forçou os juízes laterais a decretarem no-contest.

Resultados do UFC Denver

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7 kg): Rose Namajunas derrotou Tracy Cortez na decisão unânime dos juízes  (49-46, 49-46, 48-47)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Muslim Salikhov derrotou Santiago Ponzinibbio na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3 kg): Jean Silva derrotou Drew Dober por nocaute técnico aos 1m28s do R3

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Gabriel Marretinha derrotou Ange Loosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Julian Erosa derrotou Christian Rodriguez por finalização aos 4m49s do R1

Peso médio (até 83,9 kg): Abdul Razak Alhassan x Cody Brundage terminou em no-contest aos 37s do R1

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7 kg): Charles Johnson derrotou Joshua Van por nocaute (soco) a 20s do R3

Peso mosca (até 56,7 kg): Jasmine Jasudavicius derrotou Fatima Kline na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Montel Jackson derrotou Da’Mon Blackshear por nocaute (soco) a 18s do R1

Peso mosca (até 56,7 kg): Luana Santos derrotou Mariya Agapova por finalização (mata-leão) a 3min27s do R1

Peso médio (até 83,9 kg): Andre Petroski derrotou Josh Fremd na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Evan Elder derrotou Darrius Flowers por finalização (katagatame) a 1min46s do R2

Leia Mais sobre: , , , , , ,