No card principal do UFC Denver, realizado neste sábado (13), Gabriel Marretinha provou que a derrota em sua última luta foi apenas um acidente de percurso. Diante do congolês Ange Loosa, o meio-médio (até 77,1kg) brasileiro mostrou inteligência tática e que sabe vencer também por pontos ao bater o seu rival na decisão unânime dos juízes.
Aos 26 anos de idade, Marretinha agora possui um cartel no MMA de 16 triunfos e apenas uma derrota. Vestindo as luvas do Ultimate, onde foi contratado em 2023, o brasileiro conquistou três resultados positivos e apenas um negativo.
Veja Também
A LUTA
Os dois lutadores começaram trocando chutes no centro do cage e Loosa rapidamente grudou no brasileiro e buscou a queda. Apesar de não conseguir manter Gabriel no solo, o congolês seguiu grudado no atleta tupiniquim. Logo depois, Bonfim pressionou e acertou um direto que balançou o seu rival e o levou ao solo, mas Ange se levantou rapidamente.
Na sequência, Loosa entrou nas pernas de Gabriel novamente e grudou novamente o brasileiro, porém, seguiu com a dificuldade de quedá-lo e mantê-lo no solo. Os dois atletas levantaram e voltaram ao centro do cage, onde os dois atletas trocaram golpe, sem muita contundência, até o final do round.
Imediatamente após o início do segundo round, Loosa voltou a insistir na tentativa de queda, porém, mais uma vez, falhou em manter Gabriel preso ao solo. Os dois meio-médios voltaram a trocar golpes no centro de cage. O ‘Marretinha trabalhava as combinações de jab e direto, transitando com o clinch mas não conseguia balançar o seu rival.
O terceiro round começou com os dois atletas novamente trocando golpes no centro do cage. Loosa tentava encurtar a distância, mas Gabriel trabalhava bem os jabs de encontro. Na metade do assalto, o ‘Marretinha’ acertou um lindo direto que entrou limpo, seguido de um chute na linha de cintura. Com dificuldades na trocação, Ange tentou quedar o brasileiro que negou a investida de forma segura. Nos minutos finais, Gabriel aproveitou-se do cansaço do seu rival para seguir conectando chutes e socos da média para a longa distância e evitando a luta agarrada do congolês.
Julian Erosa finalizou Christian Rodriguez no primeiro round
Veterano do peso pena (até 65,7kg), Julian Erosa conquistou uma vitória categórica no UFC Denver. Diante de Christian Rodriguez, o ‘Juicy J’ pressionou desde o início mostrando desenvoltura na trocação, entretanto, após o seu adversário tentar mudar o nível do jogo, Erosa encaixou uma finalização e forçou o seu rival a bater em desistência.
O triunfo sobre Rodriguez foi o segundo consecutivo de Erosa, todos em 2024. Aos 34 anos de idade, o veterano possui um cartel no MMA de 30 vitórias e 11 derrotas.
Cody Brundage x Abdul Razak Alhassan terminou em no-contest
O duelo que abriu o card principal do UFC Denver terminou com frustração do público presente na arena. Logo após o soar do gongo, Brundage entrou nas pernas de Alhassan para buscar a queda, porém, o ganês conseguiu conectar um lindo golpe de encontro que levou o norte-americano ao solo.
Alhassan seguiu golpeando o seu rival, porém, acabou conectando golpes irregulares na nuca, o que forçou o árbitro a interromper o confronto. Após os cinco minutos de recuperação ao qual tinha direito, Brundage não conseguiu seguir no confronto, o que forçou os juízes laterais a decretarem no-contest.
Resultados do UFC Denver
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Rose Namajunas derrotou Tracy Cortez na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 48-47)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Muslim Salikhov derrotou Santiago Ponzinibbio na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Jean Silva derrotou Drew Dober por nocaute técnico aos 1m28s do R3
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Gabriel Marretinha derrotou Ange Loosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Julian Erosa derrotou Christian Rodriguez por finalização aos 4m49s do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Abdul Razak Alhassan x Cody Brundage terminou em no-contest aos 37s do R1
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Charles Johnson derrotou Joshua Van por nocaute (soco) a 20s do R3
Peso mosca (até 56,7 kg): Jasmine Jasudavicius derrotou Fatima Kline na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2 kg): Montel Jackson derrotou Da’Mon Blackshear por nocaute (soco) a 18s do R1
Peso mosca (até 56,7 kg): Luana Santos derrotou Mariya Agapova por finalização (mata-leão) a 3min27s do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Andre Petroski derrotou Josh Fremd na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Evan Elder derrotou Darrius Flowers por finalização (katagatame) a 1min46s do R2
Você precisa fazer login para comentar.