Definitivamente, Alex Poatan irá buscar o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg) em breve. Em vídeo divulgado em seu canal no Youtube, o campeão dos meio-pesados (até 93kg) disse não se importar com o rival, que só irá subir para lutar direto pelo cinturão linear e rebateu os críticos que tentam diminuir a sua trajetória vitoriosa no MMA.
“Se é o Jon Jones, se é o Tom Aspinall, para mim não importa. Eu já tenho que ir direto ao assunto, direto ao cinturão. É uma luta boa para mim e eu vou estar bem preparado para qualquer um. Renovado. Chama. As pessoas tentam se promover, querendo me diminuir, falando que vão me nocautear, que vão me finalizar, que vão me segurar. A diferença para essas pessoas é que eu estou no processo de evolução, as pessoas não entenderam isso, então, a cada luta vai ficando mais difícil (de derrotá-lo). Quem vai vir, para mim, não importa”, afirmou Poatan.
No último dia 29 de junho, no UFC 303, Poatan nocauteou Jiri Prochazka novamente e defendeu o cinturão dos meio-pesados pela segunda vez. Com mais um triunfo em grandioso card, o brasileiro vai consolidando o seu nome entre os maiores lutadores da história da organização.