Veterana no Ultimate e de olho em segundo cinturão após reinar na categoria dos palhas (até 52,1kg.), Rose Namajunas se prepara para duelo crucial em sua nova divisão: peso mosca (até 56,7kg.). Escalada anteriormente para encarar Macy Barber, a ex-campeã agora passa a medir forças contra até então invicta na organização, Tracy Cortez. As lutadoras serão protagonistas do UFC Denver, que ocorre neste sábado (13).
Apesar de ter estreado com dura derrota na categoria dos moscas quando enfrentou a perigosa Manon Fiorot, Rose se recuperou em seguida quando derrotou Amanda Ribas e passou a ocupar sexta colocação no ranking da divisão. Favorita diante da compatriota, a lutadora acredita que vitória pode colocá-la novamente próxima do título.
Por outro lado, Tracy recebeu oportunidade de ouro ao aceitar se apresentar com pouco tempo de preparação. Atual 11 colocada, Cortez vem embalada por cinco triunfos consecutivos e a cada luta consegue mostrar gabarito na luta agarrada, aplicação de quedas e domínio sobre adversárias. Apesar do retrospecto, a lutadora encara pela primeira vez uma rival ranqueada.
Já na penúltima luta do evento, Santiago Ponzinibbio e Muslim Salikhov lutam por recuperação na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.). Em momento delicado, ambos atletas contam com apenas uma vitória nas últimas quatro aparições. Conhecidos pelo talento na luta em pé, os veteranos poderão se aventurar durante 15 minutos em busca de acrescentar mais um nocaute em trajetória de sucesso pelo MMA.
Primeira representante a pisar no octógono, Luana Santos vem embalada e confiante para encarar Mariya Agapova na divisão dos moscas. Sem saborear a derrota na organização até o momento, a brasileira aparece como grande favorita e garante pedir por oportunidade de enfrentar rival do top 15 caso supere cazaque neste sábado (13).
Já no card principal, Gabriel Bonfim volta a se apresentar após perder invencibilidade no UFC São Paulo, que ocorreu em novembro de 2023. Recuperado e em academia nova, o atleta acredita que voltará ao trilho da vitória em combate contra Ange Loosa na divisão dos meio-médios. Conhecido pelo talento no jiu-jitsu, Marretinha possui todas as vitórias na carreira pela via rápida.
Duas semanas após vitória por nocaute avassalador, Jean Silva encerra partipação do trio brasileiro e retorna para as atividades encarando grande desafio do UFC: Drew Dober. Convocado de última hora, o representante da Fighting Nerds promete fazer mais uma vítima e ameniza problemas em lutar na divisão dos leves (até 70,3kg.), apesar de atuar nos penas (até 65,7kg.). Famosos pelo grande poder, os atletas estão praticamente empatados nas cotações em casas de apostas.
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Rose Namajunas x Tracy Cortez
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Santiago Ponzinibbio x Muslim Salikhov
Peso leve (até 70,3 kg): Drew Dober x Jean Silva
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Gabriel Marretinha x Ange Loosa
Peso pena (até 65,7 kg): Julian Erosa x Christian Rodriguez
Peso médio (até 83,9 kg): Abdul Razak Alhassan x Cody Brundage
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Joshua Van x Charles Johnson
Peso mosca (até 56,7 kg): Jasmine Jasudavicius x Fatima Kline
Peso galo (até 61,2 kg): Montel Jackson x Da’Mon Blackshear
Peso mosca (até 56,7 kg): Luana Santos x Mariya Agapova
Peso médio (até 83,9 kg): Josh Fremd x Andre Petroski
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Evan Elder x Darrius Flowers