Alvo de Tom Aspinall para aguardado duelo no UFC, Alex Poatan enfim abriu o jogo e falou sobre interesse de enfrentar o inglês em breve futuro. Disposto a não provocar ou desrespeitar o campeão interino dos pesados (até 120,2kg.), o brasileiro garantiu não estar pensando em realizar confronto no momento e destacou fator que o impede de medir forças contra inglês atualmente.
“O que eu tenho para falar é que, para mim não interessa, agora, estar lutando neste momento com ele. Na verdade, peso pesado não é meu objetivo, não é meu foco principal. Falando sobre Tom Aspinall, não estou falando como lutador, mas digo em posição, acho que estou em outra posição agora. Sinceramente para mim não faz sentido estar disputando o cinturão interino. Não estou desmerecendo-o, respeito muito, acho um atleta incrível e tecnicamente perigoso. Só estou falando de estar disputando o cinturão interino, não faz sentido, descarto”, disse Poatan em seu canal do YouTube.
Ao seguir com fala, Poatan reforçou que problema não é Tom Aspinall e sim o fato de não estarem disputando cinturão linear da categoria, hoje em mãos de Jon Jones.
“Se ele fosse o campeão (linear) e fala isso, com certeza estaríamos promovendo essa luta e eu iria forçar um pouco mais, mas agora para mim não faz sentido disputar o interino”, concluiu.
Atual campeão meio-pesado (até 93kg.) Poatan reforça frequentemente que não possui interesse em migrar para divisão de cima imediatamente. Segundo o lutador, a intenção é seguir defendendo trono de sua atual categoria. Em sua última aparição, o brasileiro derrotou Jiri Prochazka no UFC 303.