Aparentemente, Chael Sonnen não é o único a acreditar que o retrospecto recente de Sean O’Malley é melhor do que o de Alex Poatan no octógono do UFC. Na noite da última quinta-feira (11), o campeão peso galo (61,2 kg) superou a concorrência do brasileiro e faturou o prêmio ‘ESPY’, dado pela ESPN norte-americana, de ‘Melhor Lutador do Ano do UFC’.
Além de Sean O’Malley e Alex Poatan, concorriam ao prêmio o campeão peso leve (até 70,3 kg) Islam Makhachev e a campeã peso palha (até 52,1 kg) Weili Zhang.
Por acontecer no meio do ano, o ‘ESPY’ leva em consideração não apenas o ano de 2024, mas os últimos 12 meses de cada atleta. Para efeito de comparação, neste período, Sean O’Malley conquistou o cinturão peso galo contra Aljamain Sterling no UFC 292 e defendeu o título contra Marlon Vera no UFC 299, enquanto Alex Poatan entrou em ação quatro vezes, batendo Jan Blachowicz na decisão e nocauteando Jiri Prochazka (duas vezes) e Jamahal Hill em lutas por cinturão.
Sean O’Malley é o quinto atleta na história premiado com um ‘ESPY’ de Melhor Lutador. A premiação, inaugurada em 2019, já teve como vencedores Daniel Cormier, Khabib Nurmagomedov, Charles do Bronx e Jon Jones.
Você precisa fazer login para comentar.