Publicidade

Rival de Poatan recebe conselho inusitado de Sonnen sobre como aumentar chance de enfrentar brasileiro

artem-vakhitov alex poatan

Artem Vakhitov em vitória sobre Alex Poatan (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio a toda repercussão sobre rivalidade entre Alex Poatan e Artem Vakhitov, Chael Sonnen utilizou experiência para analisar caso e aconselhar o russo sobre como lidar com brasileiro. Ciente que o rival do atual campeão meio-pesado (até 93kg.) deseja se aventurar no UFC em busca de mais um capítulo, o comentarista foi sincero ao opinar sobre caso.

Publicidade

“Artem deu uma entrevista, e não posso dizer que ele fez algo errado. Ele está vindo para o MMA e tem uma vitória sobre Pereira. Não posso negar que essa história funciona. Essa é a fórmula exata que Pereira usou quando chegou: ‘Eu venci o Izzy, venci seu campeão. Agora estou indo para o seu esporte. Eu o derrotei aqui, por que não o derrotaria aqui também?’ Você não quer ter o ingrediente secreto para vencer um cara, e isso é tudo o que você tem: ‘Eu posso derrotar seu campeão’. Não pode ser, porque mesmo que seja verdade, você não pode chegar até ele”, disse Sonnen em seu canal do YouTube.

Veja Também

Apesar de ser conhecido pela experiência em provocações, Chael surpreendeu ao sugerir que Vakhitov evite aumentar clima de rivalidade e passe a destacar a grandeza do brasileiro, para que assim consiga eventual oportunidade.

Publicidade

“Acho que a melhor maneira de fazer isso é se juntar a ele (…) estou apenas sugerindo que Artem entre de forma diferente e entre com Pereira. ‘Nós estamos assumindo o controle’, e ele se associa a Pereira. ‘Nós, kickboxers, sempre fomos o esporte mais difícil’. Acho que se ele se associar apenas a Alex Pereira, talvez seja uma abordagem melhor”, concluiu.

Artem Varikhov e Alex Poatan em duelo no GLORY (Foto: Reprodução/Facebook)

Rivais no kickboxing, Poatan e Artem possuem uma vitória para cada lado na modalidade. Agora profissional de MMA, o russo conta com duas vitórias, uma derrota e busca oportunidade de ingressar no UFC para ‘desempatar’ com o brasileiro. Recentemente ambos lutadores se provocaram e o campeão meio-pesado não fechou as portas para eventual luta.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães