Desfalque no UFC 302, em junho, Khamzat Chimaev parece estar recuperado do problema de saúde que o deixou hospitalizado e fora da luta contra Robert Whittaker. Quem sentiu isso na pele foi o youtuber e influenciador russo Mikhail Livtin, conhecido como LIVTIN.
Com quase 15 milhões de seguidores no ‘Instagram’ e 12 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Livtin topou um desafio de ‘um minuto de sobrevivência’. Na ocasião, o influenciador deveria resistir a um minuto no cage com ninguém menos que Khamzat Chimaev.
O youtuber até se preveniu com o uso de capacete, mas não impediu que o astro do UFC atacasse, sem muita piedade, sua linha de cintura com socos brutais, que o fizeram contorcer de dor na lona. Após uma breve interrupção, na qual precisou de ajudar para se levantar o influenciador retomou o desafio e foi derrubado mais duas vezes até o final do vídeo.
Considerado uma das maiores promessas do UFC nos últimos anos, Khamzat Chimaev está invicto no MMA profissional com 13 vitórias em 13 lutas, sete delas no UFC. A trajetória recente do checheno, no entanto, vem sendo marcada por problemas físicos e de saúde que o impedem de ser presença constante no octógono.
A última luta de Chimaev aconteceu em outubro de 2023 e marcou a estreia do checheno no peso médio (até 83,9 kg). Na ocasião, o ‘Lobo’ superou o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) Kamaru Usman na decisão unânime.