Mais de um ano e meio depois, a saída de Francis Ngannou do UFC segue repercutindo na comunidade do MMA. Em seu podcast, o principal comentarista do Ultimate, Joe Rogan, se mostrou feliz com a empreitada do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) no boxe, mas não escondeu que preferia ter visto a continuação da trajetória do camaronês na organização.
“Estou feliz que ele foi (para o boxe) e foi muito bem pago, estou feliz que ele recebeu todo esse dinheiro para a luta com Tyson Fury porque todos o estavam descartando. Dana White o dispensou e então ele derrubou Tyson Fury e, aos olhos de muita gente, venceu a luta. Então, ele recebe um grande pagamento (para lutar) contra (Anthony) Joshua, estou feliz que ele ganhou muito dinheiro, mas gostaria que ele tivesse ganhado esse dinheiro no UFC”, disse Rogan.
Após ser dispensado do UFC no início de 2023, Francis Ngannou conseguiu realizar o seu sonho de atuar na nobre arte e fez duas lutas grandiosas na modalidade. No primeiro compromisso, em outubro de 2023, o camaronês chegou a aplicar um knockdown no veterano Tyson Fury mas acabou derrotado na decisão dividida dos juízes.
Menos de cinco meses depois, Ngannou retornou ao ringue da nobre arte menos de cinco meses depois para enfrentar o também ex-campeão Anthony Joshua. Dessa vez, o camaronês foi amplamente dominado pelo seu rival e acabou nocauteado ainda no segundo round.