Lenda do UFC e herói em incêndio, Mark Coleman volta a ser internado

Meses após coma por inalação de fumaça, Coleman vai passar por cirurgia por conta de uma artrite séptica

M. Coleman é ex-campeão peso pesado do UFC. Foto: Reprodução / Twitter

Pouco mais de quatro meses após salvar a família de um incêndio em casa e ficar dias hospitalizado em coma induzido por conta da inalação de fumaça, Mark Coleman voltou a ser internado, mas por outro motivo. A lenda do peso pesado do UFC publicou um vídeo na cama do hospital nesta quinta-feira (11) e revelou estar internado por conta de uma infecção séptica no quadril, também conhecida como artrite séptica.

“De volta ao hospital. Meu quadril está septicamente infectado. Iriam fazer uma cirurgia de emergência hoje, mas estou tomando anticoagulantes, então precisam esperar até segunda-feira. Ficarei por aqui no fina de semana. Tudo vai ficar bem”, disse o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diferença de peso gera debate após derrota de Jorge Masvidal para Nate Diaz no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/@realfightinc

De acordo com o ‘MSD Manuals’, a artrite infecciosa é uma infecção no líquido e tecidos de uma articulação, geralmente causada por bactérias e ocasionalmente por vírus ou fungos. Trata-se de uma infecção dolorosa que, caso não seja devidamente drenada e processo cirúrgico, pode piorar rapidamente e causar riscos de morte.

Membro do Hall da Fama do UFC, Mark Coleman conquistou dois títulos de torneios do Ultimate, em 1996, e foi também o primeiro campeão peso pesado da história da organização, em 1997.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,