Imediatamente após a vitória sobre Jorge Masvidal no boxe, em luta que aconteceu no último sábado (06), Nate Diaz mostrou que está longe de pensar em aposentadoria e disse que sonha até com o cinturão do UFC. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o treinador do norte-americano, Cesar Gracie, afirmou que o seu principal desejo é que o ‘Bad Boy’ faça a aguardada trilogia com Conor McGregor em seu próximo compromisso.
“Michael Chandler e Conor McGregor também são uma boa luta. Mas, quero dizer, a história de Nate e McGregor, acho que seria a maior luta possível para os fãs se eles tivessem uma trilogia. E, na minha opinião, é isso que estou pensando. Nate não parece ter perdido nenhum passo ultimamente. Já McGregor, ele está fora há um tempo e não tem uma vitória há muito tempo. Eu teria que dar o favoritismo pro Nate por isso. Ele é muito duro e tem estado no jogo. E você sabe, não é bom quando os caras saem e ficam tanto tempo sem lutar. É difícil para eles. E acho que se McGregor lutar contra Chandler ou outra pessoa, acho que ele terá muitos problemas para voltar ao seu desempenho máximo”, disse Cesar.
Nate Diaz e Conor McGregor já se enfrentaram duas vezes no octógono do Ultimate. No primeiro confronto, em março de 2016, o norte-americano finalizou o então campeão dos penas e impôs ao irlandês a sua primeira derrota na organização. No segundo confronto, cerca de cinco meses depois, o ‘Notório’ entregou uma atuação segura e deu o troco no seu rival, saindo vitorioso na decisão unânime dos juízes.