Em preparação para primeira defesa de título dos médios (até 83,9kg.), Dricus Du Plessis está decidido a aproveitar retorno de Adesanya ao octógono como seu aliado. Disposto a ‘levar o caos’ diante do rival, o sul-africano acredita que período sabático tirado pelo desafiante poderá ser ponto favorável ao seu estilo e performances durante confrontos. Duelo ocorre em 17 de agosto, no UFC 305.
“O tempo de folga não é necessariamente o problema; pode ser bom, mas pode ser ruim. Quando você chega à posição em que está tão confortável, onde ele disse que está em paz, ele está feliz com o que tem, e é um lugar perigoso para se estar, porque este esporte é o caos e o caos é exatamente o oposto da paz. Se você estiver em paz e entrar no octógono comigo, vai ser um problema, porque eu trago o caos”, disse Du Plessis durante entrevista ao Hello Sport.
Rivais de longa data, os lutadores vão protagonizar o UFC 305, agendado para ocorrer em 17 de agosto, em Perth, na Austrália. Apesar de ser o atual campeão, Du Plessis surge como azarão nas casas de apostas até o momento.