Experiente em luta contra Benoit Saint Denis, Dustin Poirier se dispôs a auxiliar Renato Moicano na preparação para o duelo contra o francês no UFC Paris, que acontece em 28 de setembro.
A oferta de ajuda veio durante a Semana Internacional da Luta, em Las Vegas, quando Poirier se recuperava de lesões sofridas em sua última luta pelo cinturão dos leves do UFC, diante de Islam Makhachev.
Poirier, que já dividiu o octógono com Saint Denis e saiu vitorioso por nocaute em março deste ano, acredita na finalização de Moicano.
“Acho que ele finaliza Benoit. O jiu-jitsu dele é muito bom. Ele é forte para aquele peso, e grande”, afirmou Poirier em entrevista ao The MMA Hour.
Com a luta marcada para setembro, Poirier planeja viajar para a Flórida no final de agosto para auxiliar Moicano nos treinos por algumas semanas.
“Tenho cuidado de algumas lesões dessa última luta, mas acho que eles vão lutar em setembro. Provavelmente no final de agosto eu posso ir lá ajudá-lo por algumas semanas”, projetou o norte-americano.
Renato Moicano vive grande momento na organização. O brasiliense soma quatro vitórias nas últimas cinco lutas, vem de três triunfos consecutivos no octógono, o último deles sobre Jalin Turner no UFC 300, em abril, e não perde desde março de 2022, quando acabou superado pelo ex-campeão Rafael dos Anjos na decisão unânime dos juízes.