No fim de sua carreira no MMA, Dustin Poirier se mostrou disposto a se aventurar em outras modalidades antes de pendurar as luvas por definitivo. Ciente que muitos atletas do UFC têm migrado para o boxe, o norte-americano não escondeu desejo de se testar na nobre arte futuramente. Segundo o lutador, a preparação para confronto seria menos desgastante.
“Uma luta de boxe? É claro (que isso me empolgaria). Claro que sim. Apenas uma mudança de velocidade, um campo de treinamento diferente, apenas algo diferente. Estou no MMA há algum tempo, e ainda adoro as preparações para os confrontos e adoro lutar. Mas, se eu fosse praticar apenas boxe, a preparação para luta seria muito menos desgastante para o corpo. Sem luta livre, sem jiu-jítsu, seria boxe, corrida, natação. Isso seria divertido”, declarou Dustin Poirier em entrevista ao The MMA Hour.
Ao seguir com fala, o veterano apontou velho rival como adversário ideal para confronto no boxe.
“Eu lutaria com Nate Diaz, eu lutaria com Nate. Qualquer um dos dois (MMA ou boxe funciona para mim), mas eu preferiria (lutar) com Nate no boxe”, concluiu.
Aos 35 anos, Poirier vem de derrota para Islam Makhachev no UFC 302, onde desperdiçou oportunidade de se tornar campeão linear dos leves (até 70,3kg.). Em dúvida sobre possível aposentadoria, o lutador não descarta última aparição antes de se aposentar.