A inusitada rivalidade entre Anthony Smith e Alex Poatan, aparentemente, chegou ao fim. O veterano dos meio-pesados (até 93kg) revelou os bastidores do encontro com o campeão na semana do UFC 303 e fez questão de afastar qualquer animosidade, ressaltando o respeito que ambos possuem um pelo outro.
“Alex e eu temos essa relação muito bacana. Eu acho que é muito legal o que nós temos. Nós somos muito competitivos no geral, mas quando estamos pessoalmente, eu achei que foi legal como nós mostramos muito respeito um pelo outro. Porque não é estranho pessoalmente. É injusto da minha parte falar sobre ele como um lutador e depois nós ficamos todo irritados com besteira. Eu acho que seria injusto da minha parte não dizer, por outro lado, como em situações sociais ou quando estamos pessoalmente, com ele é super respeitoso”, disse Smith.
As provocações entre Poatan e Smith começaram após o norte-americano alegar que ex-campeão dos médios não teria tanto sucesso na divisão dos meio-pesados. O pupilo de Glover Teixeira não lidou bem com as críticas e acusou o ‘Coração de Leão’ de sentir inveja por nunca ter conquistado o cinturão do Ultimate. A rivalidade seguiu sendo alimentada por ambos por mais algumas semanas, com direito a um desafio de grappling. Ao que tudo indica, a animosidade entre os dois atletas finalmente chegou ao fim.