Em meio a fase conturbada na carreira de MMA, Nick Diaz tem nova luta confirmada para 3 de agosto, contra Vicente Luque em Abu Dhabi. De olho na situação vivenciada pelo pupilo, Cesar Gracie não hesita em se mostrar contrário ao duelo contra o brasileiro. Na visão do antigo treinador, atualmente o confronto não faz sentido para o ex-desafiante ao título dos meio-médios (até 77,1kg.).
“Não estou realmente envolvido nessa luta, vou ser totalmente honesto com você. Não foi ideia minha, não teria sido a luta que eu faria, por exemplo, se eu estivesse aconselhando Nick, não o teria aconselhado a fazer aquela luta. Em Abu Dhabi, eu não o aconselharia a lutar no exterior nesse momento. Luque é um cara muito duro, Nick é um cara duro, mas não faz muito sentido para mim. No ponto em que Nick está em sua carreira, não sei, não é a luta que eu faria”, declarou o treinador ao Submission Radio.
Derrotado em sua última aparição no octógono quando enfrentou Robbie Lawler em 2021, Nick desperdiçou oportunidade de retornar ao caminho das vitórias. O último triunfo do atleta ocorreu em 2011, quando superou BJ Penn na decisão dos juízes.
Apontado como grande azarão nas casas de apostas, Nick retorna para o octógono em 7 de agosto e realiza penúltima luta do UFC Abu Dhabi, que terá até cinco rounds. Atualmente ambos atletas buscam retornar ao caminho das vitórias.