Jailton Malhadinho insiste em desafio a Ciryl Gane para o UFC Paris: ‘Estou esperando’

jailton malhadinho-2

Jailton Malhadinho após vitória no UFC 302 (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde que superou sem dificuldades o moldavo Alexandr Romanov no UFC 302, em junho, Jailton Malhadinho fez questão de manifestar o interesse em enfrentar o ex-campeão interino Ciryl Gane, de preferência no UFC Paris, no dia 28 de setembro. Mais de um mês depois e ainda sem resposta do francês, o plano do brasileiro permanece intocável.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, Jailton Malhadinho voltou a pedir para enfrentar Ciryl Gane na capital francesa.

Veja Também

“As únicas opções (para Gane) agora são eu e Volkov e ele já derrotou o Volkov em uma luta muito chata. O jogo não encaixa, seria a mesma coisa de novo, com os dois lutadores fazendo uma luta tática e lenta. Eu contra Gane seria muito mais interessante, não apenas por ser um casamento inédito, mas também pelos estilos diferentes. Não teria como essa luta ir para os juízes. Se eu impor meu jogo, eu derrubo e finalizo. Se ele impor o dele, ele vai fazer o que puder para ficar em pé e dar um show como de costume”, argumentou.

Publicidade

Enquanto muitos fãs acreditam que Ciryl Gane não aceitaria enfrentar Jailton Malhadinho por conta do estilo de luta do brasileiro, o baiano não acredita que seja este o caso, muito menos que o UFC estaria tentando ‘proteger’ o francês de um casamento desfavorável.

“Primeiro, Gane bateu Spivac ano passado e o estilo dele é parecido com o meu. Ele defendeu bem as quedas e atropelou em pé para conseguir o nocaute. Além disso, não vejo o UFC proteger ninguém. O UFC quer fazer as melhores lutas possíveis. Eu estava em ascensão e eles me colocaram no Brasil contra o Blaydes, que era um dos piores casamentos para mim, então não acho que isso faça sentido”, disse o brasileiro.

Publicidade

Por fim, Jailton Malhadinho reiterou que ele e a equipe têm mantido contato constante com o UFC em busca da luta contra Ciryl Gane e que a decisão está nas mãos da organização e do francês.

“Meu empresário tem falado com o UFC sobre meu interesse nessa luta. Eu já falei pessoalmente com Mick Maynard sobre essa luta e já desafiei Gane nas redes sociais. Estou apenas esperando essa luta acontecer. Está nas mãos do UFC e de Gane. Vamos ver. Quero permanecer ativo porque a vida do lutador é curta e eu acredito que essa luta possa ser um title eliminator e me tornar o próximo na fila do cinturão”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller