Após um final de semana de descanso, o octógono do Ultimate retoma suas atividades para o UFC Denver. Na luta principal, a ex-campeã Rose Namajunas busca sua segunda vitória consecutiva na divisão peso mosca (até 56,7kg) para seguir sonhando com o segundo cinturão de sua carreira. Aquecendo o evento do próximo sábado (13), confira cinco destaques para o fã de MMA ficar de olho.
Números seis e 11 do ranking do peso mosca, respectivamente, Rose Namajunas e Tracy Cortez medirão forças em um duelo que deve colocar a vencedora no top-5 da categoria e bem perto de uma disputa de cinturão. A ex-campeão vem de vitória sobre a brasileira Amanda Ribas, enquanto a sua rival está invicta em cinco lutas na organização.
Duas semanas após a vitória sobre Charles Jourdain no UFC 303, o peso leve Jean Silva aceitou a missão de substituir Mike Davis e enfrentar o veterano Drew Dober no UFC Denver. O prospecto da Fighting Nerds venceu os seus primeiros compromissos na organização por nocaute e vem chamando a atenção dos fãs de MMA. Já o norte-americano vem de uma sequência irregular de resultados, com duas derrotas em suas últimas três lutas.
Longe do octógono desde abril de 2023, Santiago Ponzinibbio retorna ao Ultimate na luta co-principal do UFC Denver. O “Argentino Gente Boa” busca se afastar da dura sequência de três derrotas em suas últimas quatro lutas. Para atingir o seu objetivo, o integrante do ‘TUF Brasil 2’ medirá forças contra o russo Muslim Salikhov que vem de dois reveses consecutivos e não vence um compromisso desde novembro de 2022.
No UFC São Paulo, realizado em novembro de 2023, Gabriel Bonfim foi nocauteado pelo experiente Nicolas Dalby e sofreu sua primeira derrota da carreira. Para provar que o revés foi apenas um acidente de percurso, o ‘Marretinha’ terá um duro rival: o suiço Ange Loosa que chega embalado por duas vitórias consecutivas e nunca foi finalizado ou nocauteado na carreira.
Com duas vitória em duas lutas no Ultimate, a judoca Luana Santos faz sua primeira luta do ano visando uma vitória que pode a aproximar do top-15 da divisão peso mosca (até 56,7kg). A brasileira é ampla favorita no confronto diante da cazaque Mariya Agapova, que chega em momento delicado: com três derrotas em suas últimas quatro lutas, sendo dois reveses consecutivos.