A pouco mais de três meses de completar 40 anos de idade, Rafael dos Anjos ainda não tem planos de pendurar as luvas. Pelo contrário, o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg), que recentemente anunciou mudança definitiva para os meio-médios (até 77,1 kg), já tem em mente os nomes que deseja enfrentar na sua próxima luta.
Em participação recente no podcast ‘Submission Radio’, Rafael dos Anjos citou os nomes de Stephen Thompson e Kevin Holland como ideais e coerentes para a sua próxima aparição no octógono do UFC.
“Eu vejo Stephen Thompson, que não tem nenhuma luta marcada. Kevin Holland também não tem luta marcada. Esses são bons nomes que fazem sentido para mim”, apontou o ex-campeão.
No UFC desde 2008, Dos Anjos foi campeão dos leves no ano de 2015, com uma defesa de cinturão. Entre 2017 e 2020, o brasileiro atuou exclusivamente como meio-médio (até 77,1 kg) e chegou a disputar o cinturão interino da categoria, mas acabou superado por Colby Covington na ocasião.
Recentemente, Rafael dos Anjos vinha alternando aparições nos leves e nos meio-médios, antes de optar por subir definitivamente para a divisão até 77 kg. O brasileiro vive momento complicado na organização, com três derrotas nas últimas quatro lutas e vem de reveses consecutivos contra o compatriota Vicente Luque e, mais recentemente, o polonês Mateusz Gamrot.