Determinado a retornar ao caminho das vitórias após perder cinturão em última luta, Israel Adesanya esbanja confiança para enfrentar Dricus Du Plessis em 17 de agosto no UFC 305. Questionado sobre como lidará com estilo exótico do rival, o nigeriano destacou triunfo sobre Alex Poatan para justificar sua capacidade de despachar o atual campeão dos médios (até 83,9kg.).
“Lutei com o maior (fisicamente) peso médio, Alex Pereira, e o nocauteei. Como vou lidar com a singularidade de Dricus? É só ser eu mesmo único. Ser único em quem eu sou. Nunca mais vou me afastar do meu estilo ou do meu fluxo só porque quero fazer algo diferente ou ser modesto ou algo assim”, declarou Adesanya em entrevista ao canal The Sias du Plessis Show.
Ao seguir com fala, o atleta reforçou confiança em seu estilo de luta e amenizou preocupações com eventuais resultados do confronto.
“Sempre vou me ater ao meu estilo e ao que faço de melhor, que é bater nas pessoas de forma fantástica. E, sim, fiz isso durante toda a minha carreira, e quero voltar a isso. Não estou realmente preocupado com o resultado. O que importa é a jornada”, concluiu.
Protagonistas do UFC 305, Du Plessis e Adesanya se enfrentam em 17 de agosto, em duelo válido pelo cinturão dos médios. O confronto marca primeira defesa de título do sul-africano, que atualmente aparece como ligeiro azarão nas casas de apostas diante do desafiante.