Após a triste saída do UFC Arábia Saudita devido a uma grave doença, Khamzat Chimaev já voltou aos treinos. Em uma rede social, o astro da divisão dos médios divulgou um vídeo treinando nas montanhas, indicando que o seu retorno ao octógono não deve demorar.
Décimo primeiro do ranking do peso médio (até 83,9kg), Khamzat Chimaev sofreu com o azar em seus dois últimos compromissos na organização. Em outubro de 2023, antes do UFC 294, o astro da companhia viu o brasileiro Paulo Borrachinha sair do confronto faltando cerca de 10 dias e enfrentou (e venceu) o nigeriano Kamaru Usman, ex-campeão dos meio-médios.
Escalado para ser o protagonista do UFC Arábia Saudita, Chimaev sofreu com uma grave doença na semana do evento, precisou ser retirado do duelo com o ex-campeão dos médios Robert Whittaker e foi substituído pelo russo Ikram Aliskerov. Aos 30 anos, Khamzat possui um cartel invicto de 13 vitórias no MMA profissional.
Contratado pelo Ultimate em 2020, o ‘Borz’ venceu sete lutas na maior organização de MMA do mundo, sendo duas por nocaute e três por finalização.