Vários lutadores comentam que “o nocaute é viciante”. E não é só para eles. Nós, que assistimos às grandes lutas, também ficamos viciados e nos deliciamos ao acompanhar quando, em um show de técnica ou em um momento de sorte, um atleta consegue levar seu adversário à lona. Por isso, o SUPER LUTAS elege aqui os melhores nocautes do ano de 2014 no MMA.
Neste ano, o cardápio está bem variado para os fãs da trocação: de cotovelada giratória ao já famoso cruzado certeiro, de joelhada voadora a um potente chute alto, com destaque também para uma das marcas registradas mais famosas das artes marciais mistas, a “H-Bomb” do veterano Dan Henderson.
Confira a lista de “Nocautes do ano” do SUPER LUTAS:
John Hathaway voltou ao octógono após quase dois anos afastado em março de 2014 e dá pra imaginar que ele preferia não ter voltado. O inglês tomou uma cotovelada giratória espetacular do sul-coreano Dong Hyun Kim e foi vítima daquele que consideramos o melhor nocaute do ano.
Esta já foi uma das melhores lutas do ano pela reviravolta impressionante protagonizada por Abel Trujillo. Mas não é só recuperação do atleta da Blackzilians que merece ser destacada, mas também a forma incrível como ele conseguiu despachar o ex-campeão do WEC Jamie Varner.
Chris Beal foi um dos atletas que mais chamou a atenção do presidente Dana White no TUF 18 e provou que o dirigente não estava enganado ao nocautear Patrick Willis com uma joelhada voadora ao melhor estilo Sagat, do videogame “Street Fighter”.
Donald Cerrone foi um dos melhores atletas de 2014 e seu grande ano no UFC teve também um dos mais belos nocautes da temporada, com um chute alto que mandou pra lona o brasileiro Adriano Martins.
O veteraníssimo Dan Henderson estava em maus lençóis na revanche contra Maurício Shogun, mas provou que independentemente da idade sua “H-Bomb” merece respeito e estragou o nariz do brasileiro com um golpe certeiro, que forçou Shogun a passar por uma cirurgia logo em seguida.
Yoel Romero sobre Derek Brunson no UFC FN 35: a saraivada de cotoveladas do cubano só não foi mais impressionante que a demora do árbitro para interromper o combate.
Mark Hunt sobre Roy Nelson no UFC Japão: no duelo de gordinhos, Hunt se tornou o primeiro homem a nocautear Big Country no octógono.
Godofredo Pepey sobre Noad Lahat no UFC Natal: mais uma da série “joelhadas voadoras incríveis que gostamos”.
Fabrício Werdum sobre Mark Hunt no UFC 180: joelhada certeira pra mostrar que o muay thai está em dia e faturar o cinturão interino dos pesados.