Mesmo com três defesas do cinturão peso leve (até 70,3kg), Islam Makhachev ainda sofre com críticas dos fãs e da comunidade do MMA. Em seu podcast, o atual comentarista do Ultimate saiu em defesa do astro russo e o chamou ‘vítima’ da eterna comparação com o seu mentor e amigo Khabib Nurmagomedov.
“”Olha, uma das coisas do Islam é você se tornar vítima da expectativa, certo? Ele mostrou que pode trocar com um atacante muito perigoso e conseguiu finalizar quando precisou. Então, achei que ele se saiu bem. Achei que Dustin (Poirier) se saiu bem, mas acho que ele é vítima da expectativa. Ele não é Khabib Nurmagomedov. Khabib era tão dominante… Então, as pessoas esperam a mesma coisa do Islam. Ninguém é como Khabib”, disse Cormier.
Campeão peso leve desde outubro de 2022, Islam já defendeu o cinturão peso leve em três oportunidades. Na última, o pupilo de Khabib Nurmagomedov finalizou o veterano Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, realizado no último dia 01 de junho, em Nova Jersey (EUA).
Antigo campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov se aposentou em outubro de 2020, com uma vitória sobre o mesmo Dustin Poirier, marcando aquela que foi a sua terceira defesa de cinturão. O russo se aposentou do MMA imediatamente após o confronto, com um cartel invicto de 29 triunfos.