No último mês de agosto, a briga entre Jon Jones e Daniel Cormier em um evento promocional em Las Vegas (EUA) foi o assunto mais comentado do mundo do MMA. A confusão rendeu manchetes, chamou a atenção do público e acirrou a rivalidade entre campeão e desafiante. Agora, prestes a finalmente acertar as contas com Jones dentro do octógono, Cormier surpreendeu ao dizer que não se importa em reeditar a polêmica confusão com o desafeto na semana que antecede o UFC 182.
“Eu prefiro esperar até sábado, mas por mim tudo bem se tivermos que brigar antes, na sexta-feira”, disse Cormier, em entrevista ao programa “America’s Pregame”, do canal norte-americano FOX Sports 1. “Não sei o que vai acontecer na pesagem, mas sou um cara que faz as coisas baseado no que o coração manda. O que tiver que acontecer vai acontecer. Estarei pronto para brigar ou para o que quer que aconteça lá. É preciso controlar as emoções. Por que brigar na sexta-feira quando se tem apenas mais 24h pela frente até que sejamos autorizados a lutar? No momento, minha intenção é andar na linha e ser profissional. Vai ser bom ver Jon Jones agindo assim. Como ele mesmo diz nós nadamos conforme a corrente, é apenas uma questão de decidir como vamos fazer as coisas”, completou.
Neste sábado (03), após meses de expectativa, Jon Jones e Daniel Cormier vão se ver frente a frente no octógono para a luta principal do UFC 182. O evento, que abre o calendário 2015 da maior organização de MMA do planeta, acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93 kg): Jon Jones x Daniel Cormier;
Peso leve (até 70,3 kg): Donald Cerrone x Myles Jury;
Peso médio (até 84 kg): Brad Tavares x Nate Marquardt;
Peso mosca (até 57 kg): Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi;
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Hector Lombard x Josh Burkman;
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Danny Castillo x Paul Felder;
Peso galo (até 61,2 kg): Marcus Brimage x Cody Garbrandt;
Peso pesado (até 120 kg): Shawn Jordan x Jared Cannonier;
Peso leve (até 70,3 kg): Evan Dunham x Rodrigo Damm;
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Mats Nilsson x Omari Akhmedov;
Peso galo (até 61,2 kg): Alexis Dufresne x Marion Reneau.