Na noite do último sábado (06), Robson Conceição bateu O’Shaquie Foster por pontos e conquistou o cinturão super pena do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Entretanto, ainda no ringue após o confronto, o norte-americano não escondeu sua indignação com a decisão dividida dos juízes e afirmou que se sentiu ‘roubado’ pelos responsáveis por marcar os rounds da luta.
Veja Também
“Eu pensei que tinha sido uma vitória tranquila. Eu achei a luta fácil. Eu não fui tocado, com exceção da cabeçada. Eu vou voltar. Eu quero a revanche. Eles roubaram essa luta de mim”, disse Foster.
Logo na sequência, o novo campeão se defendeu e discordou da opinião do seu oponente, alegando que mereceu sim sair vitorioso.
“Penso que venci sim. Ataquei mais o Foster. Ele me deu muito trabalho porque se movimentou muito, mas joguei muito mais golpes e ele não queria luta. Atirei muito mais golpes e busquei muito mais a luta, então saí merecedor dessa vitória. Golpeei bastante, não golpeei mais porque ele não aceitava a luta, ele movimentou muito, então não consegui conectar mais golpes do que eu conectei. Se ele talvez parasse um pouco mais, com certeza eu combinaria muito mais golpes”, rebateu Robson.
A decisão a favor do brasileiro foi bastante polêmica pois Robson acertou menos golpes (76 x 435), menos jabs (27 x 263) e menos golpes significativos (49 x 172). Além disso, Foster também protagonizou os principais momentos do confronto.
Esta foi a quarta vez que Robson Conceição disputou um cinturão mundial na carreira. Na primeira, ele acabou derrotado por Oscar Valdez em uma decisão bastante controversa dos juízes em 2021. Depois, o brasileiro foi dominado por Shakur Stevenson na decisão e acabou empatando com o mexicano Emanuel Navarrete, em novembro.
Você precisa fazer login para comentar.