“Galera, hoje faz um ano que sofri o acidente. Gostaria de agradecer a todos que estiveram do meu lado me dando forças”, escreveu Anderson em sua conta no Instagram. Na sequência ele falou de erros, evolução e agradeceu a Deus.
“Acredito, que … Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu caráter. Com tudo que me aconteceu, aprendi que devemos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos, mas sim aquilo que precisamos para evoluir. Um Beijo no coração de todos Força e honra”, encerrou.
Aos 39 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 33 vitórias e seis derrotas. O Spider foi campeão dos pesos médios do Ultimate entre 2006 e 2013, quando, em julho, perdeu o cinturão ao ser nocauteado pelo desafiante Chris Weidman. Seis meses depois, na revanche realizada no UFC 162, Anderson voltou a ser derrotado por Weidman, desta vez após fraturar a perna esquerda no segundo assalto. O brasileiro passou por uma cirurgia em que foi inserida uma haste intramedular em sua tíbia esquerda.
Mesmo sem lutar em um ano, o Spider segue como o primeiro colocado na categoria peso médio e no oitavo lugar no ranking peso por peso, independentemente de divisão.
[vox id=”25927″]