Após meses de farpas e promessas de vingança, a rivalidade acirrada entre Nate Diaz e Jorge Masvidal finalmente terá seu capítulo final neste sábado (6), no ringue de boxe do Real Fight Inc., em Anaheim, Califórnia. A luta principal do evento, em peso combinado de 79,4kg e dez rounds de três minutos, promete ser um espetáculo de tensão entre dois dos maiores nomes da história recente do UFC.
A luta principal do evento ganho tons de rivalidade após meses de provocações entre os protagonistas, incluindo brigas de equipes e encaradas quentes. Nate Diaz tenta vencer a primeira no boxe depois de ser superado por Jake Paul em julho, enquanto Jorge faz sua primeira apresentação na nobre arte.
O confronto entre Diaz x Masvidal não será a única atração do Real Fight Inc. Além disso, a organização também promove outra luta de ex-campeão do UFC. Anthony Pettis encara Chris Avila em luta de seis rounds.
O irmão do polêmico Ryan Garcia, Sean Garcia, é outro personagem relevante ao card e que chama a atenção por acontecer seguido do banimento do fenômeno do boxe no Conselho Mundial de Boxe por racismo e intolerância religiosa.
A história de Nate Diaz x Jorge Masvidal começou em 2019, mais precisamente no UFC 244, quando o ‘Jesus das Ruas’ nocauteou seu adversário, conquistando o simbólico cinturão do BMF (Badass Motherf**ker – O mais durão). A revanche, agora no boxe, traz um sabor especial de redenção para o ‘bad boy’, enquanto o Gamebred busca confirmar sua hegemonia.
Ambos os lutadores deixaram o UFC recentemente. Diaz teve seu contrato rescindido e se tornou agente livre, enquanto Masvidal se aposentou e assumiu o comando do ‘Gamebred FC’, evento de boxe sem luvas. A organização, no entanto, concedeu autorização especial para o norte-americano participar da luta, dada a magnitude do evento.
A tensão entre os rivais já era palpável desde o último encontro, em 2019. A coletiva de imprensa pré-luta, que aconteceu em junho, apenas serviu para inflamar ainda mais os ânimos. Tudo começou quando Nate se recusou a participar da tradicional encarada com Jorge, o que gerou uma discussão acalorada entre os lutadores e suas equipes. A situação rapidamente se degenerou em uma briga generalizada, com socos e tapas voando.
Com a adrenalina à flor da pele, os dois lutadores sobem ao ringue neste sábado com objetivos distintos. Para Nate Diaz, a luta representa a chance de apagar a derrota de 2019 e se consagrar como o rei da rivalidade. Já Masvidal busca redenção após a aposentadoria precoce do UFC e ganhar moral já em sua estreia no boxe profissional.
Data: 06 de julho de 2024
Horário: A partir de 22h (horário de Brasília)
Local: Honda Center, Anaheim, Califórnia, Estados Unidos
Como assistir: DAZN (todo o card) pela internet.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 79,3 kg): Nate Diaz x Jorge Masvidal
Peos meio-pesado (até 79,3 kg): Anthony Pettis x Chris Avila
Peso leve (até 61,2 kg): Sean Garcia x Amado Vargas
Peso leve (até 61,2 kg): Devin Cushing x Manny Correa
Peso super-médio (até 76 kg): Daniel Jacobs x Shane Mosley Jr.
Peso meio-médio (até 67 kg): Alan Sanchez x Louie Lopez
CARD PRELIMINAR
Peso super-médio (até 76 kg): Kenny Lopez Jr x Andres Martinez
Peso meio-médio (até 67 kg): José Aguayo x Bryce Logan
Peso pesado: Steven Dunn x Gabriel Aguilar Costa
Peso super leve (até 63,5 kg): Luciano Ramos x Dan Hernandez