Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC e grande veterano do MMA, Andrei Arlovski enfim anunciou sua saída do Ultimate após cumprir todo contrato com a empresa. Apesar da fase negativa em sua carreira, onde não vence há cinco lutas, o atleta de 45 anos se negou a pendurar as luvas em definitivo e garantiu que irá caçar rumos diferentes em outras organizações.
“Eu sabia que seria minha última luta. O UFC propôs fazer algo, mas eu não queria. Meu capítulo no UFC está encerrado, mas não na minha carreira no MMA. Foi minha última luta no UFC, mas ainda não terminei de lutar. Mais merd* está por vir, estamos trabalhando em coisas”, declarou Arloviski em entrevista ao The MMA Hour.
Ao seguir com fala, Andrei revelou meta principal a ser batida em sua carreira.
“Eu quero bater mais alguns recordes. Um deles é o de Bernard Hopkins, que foi campeão aos 48 anos. Obviamente, o tio Dana White me ajudou a comprar uma casa nova, mas eu preciso pagar as contas. Eu tenho um bebê recém-nascido, então preciso fazer isso por mais alguns anos”, concluiu.
Embalado por cinco reveses seguidos, Andrei não triunfa desde 2021 quando superou o adversário na decisão dividida dos juízes. Com 42 lutas no Ultimate, o lutador encerrou legado na organização com 23 triunfos, 18 derrotas e uma luta sem resultado.