Campeão olímpico no Rio-2016, Robson Conceição terá a quarta chance para conquistar um cinturão mundial de boxe neste sábado (6), quando enfrenta O’Shaquie Foster pelo título dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Em entrevista concedida ao ‘Combate’, o pugilista brasileiro, que soma duas derrotas e um empate nas três disputas de cinturão passadas, confia no peso de uma promessa feita à filha para finalmente se tornar campeão mundial.
“Não é no nosso tempo, é no tempo de Deus. É no tempo que ele acha que merecemos. Então tenho certeza que esse é o meu momento, é uma grande chance na minha vida. Uma grande oportunidade de eu cumprir a promessa que fiz para a minha filha, que eu daria o cinturão de campeão mundial a ela. Assim como foi a primeira, a Sophia, eu prometi que seria campeão olímpico e daria a medalha olímpica para ela, e o meu maior foco, minha maior motivação é cumprir essa promessa e, com certeza, esse vai ser o grande momento”, afirmou.
Enquanto muitos poderiam encarar os insucessos passados como algo negativo, Robson Conceição acredita que o aprendizado e a experiência adquiridos nas derrotas serão fator chave para a eventual conquista.
“Eu, desde o boxe olímpico, sou um atleta que sou muito forte, muito determinado mentalmente. Eu tive três chances para me tornar campeão olímpico. Nas duas primeiras eu infelizmente perdi, mas eu tinha uma equipe e tenho até hoje uma equipe que acredita em mim. Minha família, minha vontade de vencer, de ser um campeão mundial, assim como foi de ser campeão olímpico. Isso me torna muito forte. Então o que fica para trás para mim fica para trás. É um grande aprendizado. E eu trato de voltar aqui para a academia para treinar muito mais forte e, nas próximas, ir melhor fisicamente, mentalmente, tecnicamente e assim eu vou levando a vida”, explicou.
Por fim, Robson analisou e fez elogios ao campeão O’Shaquie Foster, mas se disse pronto para destroná-lo.
“O Foster é um adversário que normalmente briga nas duas bases. Usa muito bem os golpes retos, mas eu creio que comigo ele não vai conseguir usar, pois estou treinando muito bem pra isso. Será uma luta difícil, mas não impossível de vencer. Estou me dedicando, treinando muito e com certeza estarei pronto para surpreender a todos”, finalizou.