O mês de junho chegou ao fim no último domingo (30) e junto com ele o primeiro semestre de 2024. Os primeiros seis meses do ano presentearam os fãs de MMA com nocautes brutais e memoráveis, com destaque para os brasileiros que brilharam, tanto no octógono do UFC, quando no cage circular do Bellator.
Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS separou os cinco melhores nocautes do semestre no MMA.
Em um ranking de melhores nocautes, Alex Poatan não poderia ficar de fora. O brasileiro, que já concorria com a vitória sobre Jamahal Hill no histórico UFC 300, garantiu mesmo a vaga justamente no último evento do semestre, o UFC 303.
Na ocasião, Alex Poatan alcançou a segunda defesa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) com um chute alto brutal com a perna da frente que desmontou Jiri Prochazka.
Do octógono do UFC 303, nos dirigimos para o cage circular do Bellator Champions Series Belfast. O primeiro evento da ‘nova era’ do Bellator, pós-aquisição pela PFL contou com um nocaute espetacular do brasileiro Manoel ‘Manumito’ Sousa para cima do britânico Tim Wilde.
Um cruzado de esquerda violento desferido pelo brasileiro na ponta do queixo fez o britânico desmontar e beijar a lona.
De Belfast, na Irlanda do Norte, voltamos para os Estados Unidos, mais precisamente para o estado de Kentucky, para o UFC Louisville, realizado em junho.
Se a lista já conta com nocautes por chute e soco, chegou a hora do cotovelo de Brunno Hulk garantir a ‘medalha de bronze’ para o brasileiro com o nocaute brutal sobre Dustin Stoltzfus.
Enquanto caminha para garantir um lugar no ranking de ‘Revelações do Ano’, Vinicius LokDog conseguiu, logo em sua estreia no Ultimate, o segundo lugar no pódio de melhores nocautes do semestre.
Seguindo com a versatilidade da lista, o gaúcho nocauteou o também estreante Bernardo Sopai com uma joelhada voadora espetacular no terceiro round de uma luta que se mostrava complicada.
Curiosamente, o primeiro lugar da lista é o único que não pertence a um brasileiro, mas não poderia ser diferente. Em disputa do cinturão ‘BMF’ no histórico UFC 300, Max Holloway chamou Justin Gaethje para o centro do octógono em uma ‘luta ganha’ e ‘desligou o disjuntor’ do rival com um dos nocautes mais espetaculares da história do Ultimate.