Há poucas semanas, Dominick Cruz esteve no Brasil para participar dos eventos promocionais do UFC Barueri, em São Paulo. Naquele momento, o lutador já havia rompido o ligamento cruzado anterior de seu joelho direito, embora isso ainda não tivesse chegado ao conhecimento do público.
Durante entrevista coletiva, quando perguntado pelo SUPER LUTAS sobre as sérias lesões que o havia afastado do octógono por quase três anos, entre 2011 e 2014, Cruz respondeu de forma categórica. O lutador, que voltou do tempo afastado com uma vitória fulminante sobre Takeya Mizugaki, em setembro, afirmou que se sente preparado psicologicamente para lidar com eventuais contratempos e garantiu que as lesões o deixarão ainda mais fortalecido.
“Estou em um esporte em que, todo dia, o objetivo de seu companheiro de treinos é te machucar. Então, tive que ver isso de forma realista”, comentou. “Podemos nos machucar a qualquer momento e temos que ter isso em mente. Eu consigo lidar qualquer coisa que me acontecer, e não disso isso de maneira prepotente. Digo isso de maneira que eu estarei preparado da forma que preciso para qualquer situação e ser bem sucedido, porque não tenho escolha. O grande objetivo de tudo isso é evoluir, melhorar. Lesões só servem para me fazer melhorar”, disse o lutador.
Cruz passará por cirurgia no joelho em meados de janeiro e espera poder voltar às lutas ainda em 2015.