Dias após ser nocauteado por Alex Poatan pela segunda vez em disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) na luta principal do UFC 303, no último sábado (29), Jiri Prochazka assustou alguns fãs ao contemplar a possibilidade de se aposentar aos 31 anos. O treinador do tcheco, no entanto, tem outros planos para o pupilo.
Em entrevista ao portal tcheco ‘tncz’, Martin Kairanov começou afirmando que ainda não entendeu o que levou ao domínio de Alex Poatan sobre Jiri Prochazka no UFC 303 e garantiu que o pupilo estava pronto para a disputa.
“Tudo estava ótimo. Não sei o que aconteceu. Jiri mesmo disse depois que não conseguiu entrar na luta. Dessa vez tudo foi ótimo antes da luta. Tudo estava sincronizado, Jiri estava realmente pronto. Nós não teríamos aceitado com tão pouco tempo se não tivéssemos certeza de que ele estava pronto”, afirmou.
Por fim, o treinador disse que ele, Prochazka e o restante da equipe irão assistir à luta contra Poatan para corrigir os erros, descartou a aposentadoria do ex-campeão e apontou uma mudança para os pesos médios (até 83,9 kg) como possível e ideal para o futuro do pupilo.
“Vamos assistir à luta, recapitular o que aconteceu e definir as consequências para as próximas sessões de treino. Certamente não terminamos, vamos continuar. Falando por mim, vejo como um recomeço e um passo positivo rumo a alguma coisa. Ele ainda tem idade suficiente para se adequar relativamente bem aos médios. Claro que falaremos sobre isso. Não vai ser minha decisão, mas uma decisão da equipe. O peso médio deve significar um novo recomeço”, finalizou.